CURIOSIDADES

 Curiosidades sobre Slipknot


- A banda tem três diferentes cores de macacões: vermelho, preto e azul. Na manga direita da roupa tem o número do membro, do lado esquerdo o tribal da banda em forma de "S". Do lado esquerdo do peito tem um pequeno código de barras e nas costas tem um enorme.Nos "macacões" do All Hope Is Gone cada membro usava o que quiser mais sempre com o numero e o simbolo do "S". Já em 5: The Gray Chapter a banda voltou ao uso dos macacões porem cada um com um personalização diferente e somente o de Corey Taylor com um colete por cima.


- A ideia do código de barras foi tirada do primeiro álbum, "Mate Feed Kill Repeat". Repare que o código de barras do álbum é o mesmo que está nos macacões da banda e também é o nome da primeira música (742617000027) do álbum Slipknot.

- Todas as máscaras foram feitas por eles mesmos.


- Os primeiros dreads da máscara de Corey foram feitos com seu próprio cabelo.


- A letra "you can’t see California without Marlon Brando’s eyes" (você não consegue enxergar a Califórnia sem os olhos de Marlon Brando) da música Eyeless, foi, na verdade, ideia de um sem teto que Joey e Shawn conheceram quando foram visitar pela primeira vez o escritório da Roadrunner em Nova York para tentar fechar um acordo. O sem teto ficava repetindo várias vezes a frase sem parar.


- Antes de entrar para a banda, o vocalista Corey Taylor trabalhava num sex shop no centro de Des Moines. Ele tem uma caricatura japonesa da "morte" tatuada no seu pescoço e também tem uma de seu pai.


- Corey nunca conheceu seu pai e foi levado a cidade de Waterloo (Iowa) pela mãe (Os dois finalmente se encontraram apenas muitos anos depois, em 2006, quando Scarlett Stone (ex-esposa de Corey) persuadiu a mãe de Taylor para que contasse a ela tudo que sabia sobre o pai, e quando ela concordou, Scarlett contratou um detetive particular para encontrar o pai de Corey Taylor. Aos 15 anos, viciado em cocaína, ele saiu de casa pensando "se eu não sair dessa eu vou morrer". Então ele se mudou para a casa de sua avó na cidade de Des Moines. Entrou para uma banda local chamada Stone Sour. Mesmo a sua banda sendo sensação da cidade, ele não estava conformado com a cena metal local. Até o dia em que Shawn, Joey e Mick foram ao sex shop e fizeram uma proposta interessante: "se você não entrar na nossa banda a gente te espanca." Não deu em outra...


- O percussionista Chris afirmou ter visto O.V.N.I.s em Indigo Ranch. Além de ser influenciado por bateristas como Igor Cavalera e Dave Lombardo.

- Sid no palco é um grande rival do percussionista Shawn. Apesar de saber que sempre perde do palhaço nas brigas, ele se diverte fazendo isso. Diz que a máscara faz com que ele, muitas vezes, não saiba o que está ao seu redor e por isso os shows se tornam verdadeiras alucinações, principalmente na hora de "brigar" com Shawn.

- Paul é o único integrante da banda que não morava no estado de Iowa, na verdade ele é de Los Angeles (Califórnia).



- James foi o último a se juntar à banda, isso aconteceu durante as gravações do álbum Slipknot. Logo que entrou para a banda, ele foi obrigado a usar a máscara do ex-guitarrista Gnar. A máscara era um verdadeiro capuz preto da escravidão. James diz que os caras o mandaram usar essa máscara, só para domesticá-lo. Pouco antes do Ozzfest 99, ele criou sua própria máscara, que todos conhecemos hoje em dia.

- Shawn é um admirador de pintores como Cezanne e Picasso. Suas maiores influências são Kiss e Mötley Crüe.



- Mick se diz uma pessoa "noturna" e semelhante a Jason Vorhees de "Sexta-Feira 13". É um grande fã de seriel killers e ama gatos. Apesar de gostar de assassinos famosos, ele diz que não é uma pessoa violenta... é só não se meter com ele e estará tudo bem. Considera todas as religiões uma perda de tempo para retardados.

- A música Spit it Out foi feita para as pessoas que trabalhavam numa rádio local de Des Moines. Estas pessoas trabalhavam duro para manter o Slipknot fora da programação da rádio.

- (sic) é um termo usado na literatura americana. Os autores o utilizam após certas frases e indica que ele sabe que o que está escrito está errado, mas que mesmo assim ele quer incluir este escrito.


- No encarte do disco Slipknot embaixo da letra da música "Purity", você encontra algumas frases. Essas frases são uma cópia de uma carta que ela (Purity Knight) enviou ao investigador David Anderson através de um garoto que a tinha encontrada. Quando o garoto estava indo embora, um rapaz o abordou e pegou a carta. A carta foi encontrada somente no dia 4 de agosto de 97 em uma biblioteca da Universidade do Mississippi, quando no dia 25 de julho do mesmo ano, o garoto (Dylan Tull) acabou revelando que tinha encontrado a garota presa em uma espécie de gaiola. Ele comentou que tinha uma fita e uma carta, mas a carta um cara tinha pego dele próximo ao local do crime.


 - Mick quebrou sua guitarra durante a gravação do Iowa.



- O Slipknot comprou os direitos dos números: 742671000027


- “Snap” é uma música rara do Slipknot, e foi gravada em uma fita cassete. Era uma gravação demo, para mandar para as gravadoras. Ela foi gravada em 1996.


- “Carve” era uma música do Slipknot de fundo do www.slipknot1.com estava entre 1999 e o começo de 2000. “Carve” é um dos demos que o Slipknot nunca lançou. No vocal estavam Corey e Anders, Craig no sintetizador, Josh na guitarra, Joey na bateria, Paul no baixo e Shawn na percussão.uma verdadeira raridade.


- O sampler que Craig utilizou para a intro do álbum “Slipknot” (742671000027), foi tirado de um documentário sobre Charles Manson.


- Quando saiu o CD “Iowa”, Corey foi até uma tenda para comprar.

- Joey quebrou 5 pares de baquetas durante a gravação de “People=Shit”.


- A foto da frente do álbum “Slipknot” foi tirada na garagem dos pais de Shawn.

- A banda fez seus primeiros shows no “Safári Club” ao lado de uma Igreja chamada “Mundo de Cristo”.



- O primeiro álbum oficial da banda, “Slipknot” vendeu cerca de 40.000 cópias logo em sua primeira semana de lançamento, talvez porque o Slipknot tenha sido chamado para tocar no OzzFest 2000.


- O Slipknot dedicou o álbum a um amigo de Paul e Corey, que tinha morrido no mesmo ano do lançamento do disco.



- Antes de entrar nos shows, Shawn vomitava com Joey.


- O Slipknot tocou uma vez com o nome “Meld” antes de muda-lo.


- Nos primeiros shows, apenas Shawn e Anders usavam máscaras, apesar que Joey nega: “Não era apenas eles que usavam máscaras, e sim todos nós.”


- Quando ensaiavam na casa de Anders, não havia lugar para Craig entrar na sala, então ele tocava na lavanderia. As paredes da sala eram cobertas por tapetes.


- Durante a gravação do “Mate.Feed.Kill.Repeat” a banda usava um vídeo de pornografia como inspiração.


- Durante a gravação do primeiro disco, Joey gravou uma música totalmente nu.


- O produtor Sean McMahon foi a um ensaio do grupo antes de lançarem seu primeiro disco, e ele achou parecido com Sepultura.


- O vídeo “Duality” custou cerca de meio milhão de dólares.


- Joey Jordison já fez sexo com sua ex-noiva usando máscara.


- Segundo Shawn Crahan, o presente mais estranho que ele recebeu de um fã foi um coração de um porco(ou uma vaca não se sabe ao certo): “Uma garota apareceu na porta de um hotel com um coração de porco nas mãos. Ela começou a bater com aquela coisa na minha cabeça e me dizer que aquilo era um presente. Foi uma situação bizarra”.

- Corey Taylor já autografou um fêmur humano. “Essa situação me deixa incomodado até hoje. Nós estávamos tocando fora dos Estados Unidos - não quero falar o nome do país para preservar a identidade da garota. Então uma menina apareceu me pedindo para autografar um fêmur humano. Não era um osso limpo e branco. Estava marrom e ainda em decomposição. Estava claro que ela havia roubado aquilo de algum túmulo. Eu acredito que o corpo humano é apenas uma concha que guarda a alma, mas, mesmo quando estamos mortos, é importante respeitar os restos mortais das pessoas”(o fêmur estava decorado com a palavra "People = Shit".)


- Sid Wilson já quebrou os calcanhares durante uma apresentação “Tudo aconteceu muito rápido. Eu já havia pulado milhões de vezes nas costas dos meus companheiros de banda. Então, eu decido pular do palco em cima do público. No momento em que bati no chão ei quebrei os dois calcanhares. Nunca havia sentido uma dor tão grande. Eu terminei aquele show, mas fiz o resto da turnê em uma cadeira de rodas”

- Em entrevista ao site Spin, o vocalista Corey Taylor afirmou que um dos integrantes da banda nutre um fetiche ousado. “Não posso dizer nomes, mas um de nós foi filmado na Inglaterra, no chuveiro, enquanto duas mulheres faziam xixi nele. Foi uma das coisas mais estranhas que já aconteceram nas nossas turnês”, explicou.

- Segundo Sid Wilson, o percussionista Crahan colecionou pássaros mortos durante algum tempo. “Ele o guardava em um pote e o levava para todos os nossos shows. O jarro ficava no palco durante as apresentações. Nós costumávamos cheirar profundamente o odor da decomposição para saber qual era o cheiro da morte. Aquilo fazia com que você tivesse uma vontade imediata de vomitar.”

- Shawn Crahan já comeu fezes no palco. O rumor dos rumores. Teria Clown comido cocô durante um show? De acordo com o guitarrista Jim Root, a verdade é essa mesmo. "Ele tinha um pouco na sua mão e um pedaço acabou na sua boca", disse à K!. "Ele não deu uma mordida com gosto como se estivesse comendo um Snickers.", esclareceu.

- A banda se formou num posto de gasolina locais entraram e forçaram ele a entrar na banda. Voilá - nasceu o Slipknot. Antes de Jordison se juntar à banda, Shawn Crahan (Clown) na bateria, Paul Gray no baixo, Anders Colsefini nos vocais e o guitarrista Steele formavam a banda The Pale Ones. Com a entrada de Jordison, Clown passou a ser percussionista.


- Ross Robinson atirava vasos de planta na banda.Enquanto gravavam seu disco de estreia, em 1999, Ross Robinson era o produtor. A banda recordou como Ross aplicava suas peculiares técnicas de gestão no dia a dia da banda. Por exemplo, acordar os membros de manhã inesperadamente para gravar tomadas ou então fazê-los descer uma montanha próxima para fazer o sangue circular. Sem falar no hábito de jogar coisas na banda. "Uma vez, eu estava tocando e Ross me jogou um vaso de planta", sorriu Jordison. "A terra entrou na minha boca. Foi incrível!"


- Os gritos da faixa (515).Enquanto gravavam Iowa, Sid Wilson foi ao estúdio em um dia em que não era para estar. Seu avô havia morrido na noite anterior, e ele precisava gritar, como dito por Clown. Deram um microfone a ele e deixaram ele colocar tudo para fora. "Ele estava chorando tanto que foi ficando mais e mais fora de tempo", explicou Clown. As gravações terminaram como faixa de introdução do disco.

- Clown disse que uma vez, durante as gravações de All Hope Is Gone, ele teve que proibir seus companheiros de banda de brincar com armas de fogo. Clown não contava com as habilidades de Sid Wilson para se machucar, mesmo sem armas de fogo. Enquanto trabalhava no estúdio em sua casa, Sid atirou com uma pistola de pregos em si mesmo.


- Slipknot já foi parado pela policia. Eles estavam atrasados para uma apresentação, então decidiram se trocar na van. Mas a polícia não achou a mesma coisa. De fato, quando nove caras em macacões e máscaras saem de uma van em uma rua movimentada, se supõe que é um assalto acontecendo. A polícia prontamente começou a gritar para que a banda deitasse no chão.

- Durante o Ozzfest de 1999, a voz de Corey estava tão falha que ele não tinha permissão de falar, exceto no palco. Imagine o tamanho da tortura para o vocalista, já que ele nunca sabe quando parar de falar.

- Em 2000 a banda foi convidada para a premiação da Kerrang! Três prêmios foram dados a eles. Eles devolveram o gesto quebrando óculos, atirando coisas nos outros convidados e Sid Wilson foi o responsável pelo estopim da noite, colocando fogo nos enfeites da mesa, pouco antes de virá-la.

- É difícil de ser chutado do Rainbow Bar and Grill (museu do rock n' roll), famoso bar em Los Angeles, frequentado por estrelas do rock'n roll desde a década de 60. Lemmy (Motorhead)é um cliente assíduo. Mas esta tarefa não foi tão difícil para Corey  Taylor que foi expulso depois de um desentendimento com um "herói". Ele disse: "Eu vi um dos meus heróis lá, um cara que eu simplesmente amava, e eles simplesmente não me deu atenção. Isso me deixou louco. Comecei a jogar doses de bebida nele até o gerente me mandar embora e dizer que estou banido para sempre."


-Taylor revelou alguns anos atrás que quando o Slipknot estava no mesmo festival que a agremiação de Rose na Europa, eles foram comunicados que apenas ‘membros’ (equipe) do Guns N’ Roses eram permitidos em determinado corredor. O vocalista entrou ali assim mesmo, tocou o piano de cauda de Axl e esfregou seus GENITAIS nas teclas do instrumento enquanto tocava algumas notas.Durante uma aparição no episódio do dia 9 de julho do tradicional talk show radiofônico ‘Opie Radio’, um ouvinte telefonou e repreendeu a Taylor por ter feito isso com o piano do nativo de Indiana, argumentando que ‘Axl tem mais talento musical em seu dedo mínimo’ do que Corey ‘em todo seu corpo’.Depois de explicar que os fãs sabem e aceitam que serão forçados a esperar por Axl e seus subordinados para o começo de cada show, o ouvinte pressionou Taylor sobre o incidente com o piano. Ele perguntou: ‘Como é que você ousa fazer isso a alguém como Axl? ’ Corey então respondeu:

“Conhecendo a Axl, é bem fácil, meu amigo. Quero dizer, qualquer um que faça seus fãs esperarem por de duas a três horas até que ele suba ao palco, não tem meu respeito…”
Ele continuou:
“Eu amo o Guns N’ Roses, cara. Eu amo ‘Appetite For Destruction’; eu acho que é um álbum fantástico. Mas quando você faz seus fãs esperarem tanto assim – e eu tô pouco me fodendo pro que o nervosinho aí falou: ‘Ah, nós já esperamos por isso’. Bem, então você é um idiota. Valeu? Vê se entende essa porra. ”
Ele ainda finalizou: “Vocês sabem por que não há mais membros originais do Guns N’ Roses na banda? Porque Axl fazia os fãs esperarem três porras de horas! Você quer uma reunião da formação de ‘Appetite’? Fala pra ele deixar de ser um pau no cu.”

- A banda diz ter passado por experiencias sobrenaturais na gravações do Vol.3.

- Corey Taylor já falou que sofreu varias experiencias sobrenaturais em sua casa." Algumas coisas acontecem na minha casa que são bem complicadas. Mas é a mesma coisa ? subindo e descendo as escadas. Parece que toda manhã, quando estou fazendo café para o meu filho, alguma coisa vem correndo até mim. É de arrepiar. Fico, "Sério? São sete da manhã. Você pode me deixar sozinho até terminar pelo menos dois copos de café?" É ridículo neste ponto. Mas coisa padrão. Acho que deveria bater na madeira agora.
Estou aprendendo coisa nova o tempo inteiro. Minha cunhada colocou um gravador em um dos armários na casa que tenho em Las Vegas, e gravou cerca de oito horas. E tem quatro momentos com vozes, sendo que não tinha ninguém na casa. Então, tinha alguma coisa la? mas vou guardar isto para um capítulo especial quando tiver que escrever outro livro."


- James Root era Garçom antes de entrar para o Slipknot.

- Slipknot já teve desentendimentos com "Alice Cooper,Limp Bizkit,Mushroomhead,Lemmy Killmister entre outros.

- Ozzy falou para Corey Taylor que queria ser o numero 10 da banda.


- O logotipo do Slipknot foi criado por Joey Jordison e usa um fonte parecida com a do Korn porque o baterista era um grande fã da banda.

-A banda em parceria com o Spotify criou uma playlist para cada membro da banda mostrando a personalidade de cada um,porem na playlist de Craig Jones todas as faixas são da musica "People=Shit"